20.09.2017

Danos ao Planeta já são visíveis

           Nem precisa ser cientista ou especialista em climas para notar que a emissão de gases causadores do efeito estufa e dos possíveis danos ao planeta já são visíveis. Entretanto, a maioria dos países não possui um plano adequado para diminuir o impacto que está sendo causado e nem estratégias eficientes para a diminuição da emissão de gases poluentes na atmosfera.
          Divulgado no dia 30 de março de 2014, o último relatório do Painel
Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) traz previsões alarmantes sobre o futuro do planeta até o ano de 2100. Segundo o IPCC, mesmo que as emissões de gases do efeito estufa diminuam, a Terra continuará sofrendo com os danos residuais e terá que aprender a lidar com o aumento gradual da temperatura, diz o sítio MundoEducação.
           Os efeitos negativos desse alheiamento do homem em relação ao meio ambiente já chegaram: terremotos mais intensos em várias regiões do mundo, tufões, tornados, furacões, tempestades tropicais, inundações, secas prolongadas e devastadoras, marés sem controle,
oceanos e rios super poluídos com a extinção de algumas espécies (lagosta e camarão, em vias de extinção, são alguns exemplos). É preciso mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário