01.09.2017

Lei na AL vai regulamentar vaquejada
          Começou a tramitar na Assembleia Legislativa  nesta quinta-feira, 31,  o projeto de lei de autoria do deputado  Danniel Oliveira (PMDB), que regulamenta a vaquejada como prática desportiva e cultural e assegura o bem-estar dos animais envolvidos. A matéria pode ser votada já na próxima semana, pois está tramitando em regime de urgência. "A perspectiva é que na próxima quarta-feira possamos aprova-la", disse Danniel.
            Segundo o parlamentar, a realização de muitas vaquejadas cearenses ainda estão sendo barradas pela Justiça, mas, com a definição do regulamento, os entraves jurídicos devem acabar de forma definitiva. "Infelizmente, alguns promotores no interior do Ceará têm causado prejuízos enormes aos praticantes da vaquejada, como aconteceu em Horizonte e Quixeramobim. Diante de tudo isso, estamos apresentando o regulamento da vaquejada. Estados como Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco já estão regularizados, e agora o Ceará segue o mesmo caminho", explicou.

            "A regulamentação vai assegurar o bem-estar animal, para que não haja nenhum tipo de prejuízo. Somos defensores dos animais e a vaquejada que nós defendemos é a vaquejada legal", destacou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário