09.08.2017

Parcerias para melhorar IDH na capital
          A primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, a primeira-dama do Estado, Onélia Leite, e a coordenadora do Programa Criança Feliz no Ceará, Valéria Dias, participaram da solenidade que marcou o início da parceria entre o programa municipal Cresça com Seu Filho e o Criança Feliz, do Governo Federal. A ocasião também marcou o início da capacitação dos multiplicadores dos programas. O evento se estende até sexta-feira, 11.
Em Fortaleza, o programa Cresça com Seu Filho atende três regionais com uma atuação em 28 bairros. O objetivo da parceria entre os dois programas é ampliar o número de crianças atendidas no município.
 Para a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra (foto),  “o programa do Governo Federal  combina esforços da Prefeitura de Fortaleza na garantia maiores avanços na política de proteção à primeira infância, atendendo regiões de mais baixo IDH da Capital”.
Segundo a primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana (foto), “o nosso objetivo é levar um atendimento humanizado e de qualidade às famílias e crianças do nosso Ceará”.
De acordo com Valéria Dias (falando na primeira foto), representante do Ministério do Desenvolvimento Social e coordenadora do programa, a estimativa é de que crianças de zero (0) a três (três) anos sejam assistidas junto com suas famílias possibilitando “melhor encaminhamento dos primeiros dias de vida com amplo atendimento no campo da saúde, alimentação e educação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário