04.08.2017

“Duas grandes personalidades do empresariado cearense”, dizem lideranças
           A entrega da Medalha Ivens Dias Branco, a nova comenda oficial do Estado, ao pioneiro José Dias de Macedo, reuniu no Palácio da Abolição as mais expressivas personalidades cearenses. O governador Camilo Santana, acompanhado da esposa Onélia, conduziu a cerimônia. Ele disse para os presentes:
           "Ivens Dias Branco foi um dos mais notáveis empresários da história do Ceará. Ao longo de sua trajetória, foi responsável por construir um grupo empresarial sólido e muito importante para o nosso Estado. Portanto, nada mais justo do que criarmos uma comenda para homenagear quem tanto contribuiu para o desenvolvimento econômico do Ceará", citou o governador  Camilo Santana. 
         Ele  também enalteceu a trajetória do homenageado da noite. "Ninguém é tão merecedor de ser o primeiro a receber esta honraria. José Dias Macedo é um ícone de uma geração de empresários que ajudaram a desenvolver a indústria em toda a Região Nordeste".
         A escolha do primeiro homenageado da comenda se deu após uma votação entre os integrantes das câmaras setoriais representantes do setor produtivo cearense. Ao todo, o Ceará possui 23 câmaras setoriais e duas temáticas no âmbito da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).
           Em seu discurso, Consuelo Dias Branco agradeceu a instituição da comenda que leva o nome do seu marido, falou um pouco da vida pessoal dele e ressaltou a amizade e admiração que ele nutria pelo homenageado José Macedo. "Acho a criação dessa comenda muito coerente, pois o Ivens tinha orgulho de ser cearense. Colocou a sua empresa entre as 10 maiores do mundo no ramo de biscoitos, gerando cerca de oito mil empregos só no Ceará. É um exemplo de homem de grandes feitos e certamente merece isso. Como representante da família, garanto que vamos continuar investindo no crescimento do Estado e honrar o seu legado".
          Os filhos de Consuelo com Ivens como os herdeiros de José Macedo marcaram presença na solenidade.
           O homenageado José Macedo, com   98 anos de idade, não pode comparecer e foi representado pelo filho Roberto. que também falou na ocasião agradecendo a distinção. "É honroso para meu pai ser o primeiro contemplado com essa bela medalha, pois o trabalho é o que ele mais gosta. Por tudo o que ele e o Ivens representam para a indústria do Ceará, pois acreditavam no Estado, as famílias estão muito felizes. Ele, que completa 98 anos na semana que vem, não veio por recomendações médicas, mas mandou a saudação ao governador Camilo Santana", disse.
         Lideranças empresariais, como Beto Studart (na foto com a esposa Ana Maria), com quem conversei, disseram considerar Ivens e José Macedo “duas grandes personalidades do empresariado cearense”. Na foto abaixo um grupo da imprensa presente: Tom Barros, José Rangel, Eliomar de  Lima e Paulo Oliveira.
         Depois da solenidade foi servido um "buffet" com refrigerantes, sucos e água aos presentes. Sem bebidas alcóolicas, naturalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário