Postagem do dia 21.07.2017

Hospital de Messejana, nem terreno nem ampliação
          O deputado Fernando Hugo amanheceu desolado. Lutou muito e conseguiu que o Estado desapropriasse terreno anexo ao Hospital Dr. Carlos Alberto Studart, em Messejana, para ampliação do nosocômio.
          "E agora vejo com tristeza que o governador Camilo cancelou a desapropriação. E já estão limpando o terreno para a construção de um centro comercial, segundo eu soube", disse ele. “Se não tem dinheiro agora poderia deixar para pagar no próximo ano”, afirmou ao blog o deputado FHC (Fernando Hugo Colares).
           O Governador também revogou outro decreto, de outubro de 2015, que determinava a ampliação do referido hospital. Este assunto foi levado à tribuna da Assembleia pelo deputado Heitor Ferrer nesta quinta-feira, 19. “Só pode não ter dinheiro. O Governo gastou 486 milhões de reais com o Centro de Eventos; 219 milhões com o Centro de Formação Esportiva, que fica em frente ao Castelão, e não está servindo para nada; 15 milhões com a compra da sucata de uma usina de açúcar de Barbalha, que não serve nem para fabricar rapadura, sem falar nos 38 milhões que estão sendo gastos para manter o esqueleto da casa de peixes (o Acquario)”, afirmou.
          Recentemente, o governador Camilo Santana, conforme o jornalista Édison Silva, também “reclamou da falta de recursos do Governo Federal para o setor de saúde do Ceará porque o erário estadual está desembolsando um volume bem maior de recursos, pela falta de cooperação Federal, para manter os seus hospitais e a base de apoio.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário