26.07.2017

Grupo Chocalho homenageia no Dia do Escritor
        O esforçado produtor cultural Auriberto Cavalcante, através do seu Grupo Chocalho, com 33 anos de ação poética,  voltou a movimentar ações de reconhecimento e homenagem no  Dia do Escritor  (25 de julho) no Ceará reunindo amigos, escritores, promotores culturais, professores da área em uma simpática confraternização que teve como cenário o auditório da Casa de José de Alencar da UFC. 
  Na abertura falou das dificuldades em se fazer cultura no Estado, “sobretudo em ser escritor,” da falta de apoio, em ser editado e lido. “O cearense lê cada vez menos e seus trabalhos não chegam lá fora porque não temos uma distribuidora de livros”, assinalou.
 Auriberto convidou para palestrar o professor, escritor e crítico literário Batista de Lima que traçou o perfil da atual produção literária cearense, seus vultos importantes, suas mediocridades,  e o papel que esses escritores desempenham na história do Ceará. Falou das academias e dos vários grupos que se reúnem para conversar despretensiosamente  sobre livros.
Ao final, Auriberto abriu um leque de homenagens “a todos que participam e contribuem, direta e indiretamente, com a cultura cearense e com os movimentos de apoio aos nossos  escritores.
 Entre os homenageados da imprensa estavam os jornalistas José Rangel, Regina Carvalho (editora de Economia do jornal Diário do Nordeste),  José Anderson, repórter de Cultura e Marco Gomide, diretor de jornalismo da Tv Verdes Mares.
       Também foram homenageados o cantor Pingo do Ceará (à esquerda recebendo o diploma das mãos de Oswald Barroso), na área da música;
 Haroldo Serra e seu filho Haroldo Júnior (entre eles o amaigo José) na área do teatro; Pedro Sampaio, repentista e radialista,  para citar somente alguns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário