26.07.2017

Quem facilitou ao grupo JBS viabilizar tantos recursos?
          Mandaram para mim e divulgo agora: “O jornalista Sebastião Nery, em seu artigo publicado no jornal O Estado, de 27/06/2017, abordou os seguintes aspectos relativos ao Grupo JBS ( Joesley Batista) :
            1. 27% de todo o seu capital  foi construído pelo dinheiro público, sendo que 22% veio do BNESPAR (BNDES) e 5% da Caixa Econômica Federal;
           2. A compra nos Estados Unidos do Grupo Swift foi de 2,7 bilhões de reais, totalmente financiado pelo BNDES;
           3. A compra do Grupo ALparcatas foi totalmente financiado  pela Caixa Econômica Federal: 2,3 bilhões de reais;
           4, A Eldorado Celulose foi montada com dinheiro do FGTS, dos Fundos de Pensão Petros (Petrobras), Previ (Banco do Brasil) e Funcef (Caixa Econômica Federal). A dívida total hoje da Eldorado, que está a venda, é de 8,5 bilhões de reais junto a estas instituições de propriedade dos trabalhadores;
5. O Banco Original, que está a venda,  tem divida total de 3,5 bilhões de reais junto ao FGC - Fundo Garantidor de Crédito. O patrimônio liquido do Banco é de 2,1 bilhões de reais.
           6. As linhas de crédito do JBS para o exterior,  que garantem a presença deles no mundo, tem o seguinte perfil: Banco do Brasil - 5 bilhões de reais; Caixa Econômica Federal - 10 bilhões de reais. Nos bancos privados: Santander - 4,5 bilhões de reais; Bradesco -3,2 bilhões de reais e Itaú -1,5 bilhões de reais.
7. Hoje, a dívida bruta do Grupo JBS é de 58,6 bilhões de reais, com o agravante de que 31% têm vencimento nos próximos 12 meses.
As conclusões que chegamos, são as seguintes:
          1. Quem facilitou ao Grupo JBS  viabilizar tantos recursos públicos ?
          2.Por quê as facilidades dadas ao Grupo JBS  não são divulgadas? “

Nenhum comentário:

Postar um comentário