24.07.2017

Açudes em Crateús e Lavras
          O presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu o diretor geral do Dnocs, Ângelo José de Negreiros Guerra, e o diretor administrativo do órgão, Gustavo Henrique de Medeiros Paiva. Na pauta, o avanço dos projetos de construção do Açude Lago de Fronteiras, em Crateús, e do Açude do Barbosa, em Lavras na Mangabeira.
    O Secretário Nacional de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Marlon Cambraia, também participou do encontro.
          No exercício da presidência da República, Eunício assinou decreto autorizando as desapropriações necessárias para o início das obras do Lago de Fronteiras, uma demanda antiga da população que será de extrema importância para garantir o abastecimento de Crateús (foto) e cidades vizinhas. A barragem terá capacidade de quase 490 milhões de m³ de água beneficiando mais de 120 mil pessoas.
        Eunício assinou ainda outro decreto determinando ao Dnocs a realização de todos os procedimentos necessários, incluindo autorização para liberação de recursos,
com vistas à conclusão do Açude do Barbosa, no município de Lavras da Mangabeira (foto), obra esta que contempla uma histórica reivindicação dos moradores da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário