24.07.2017

Reajuste da gasolina será questionado 
          O reajuste do preço da gasolina, em 41 centavos por litro, será questionado na Comissão de Defesa do Consumidor, da Câmara dos Deputados. 
           O deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) apresentou requerimento de audiência pública para convocar a direção da Petrobras, o Ministério de Minas e Energia e a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, para debater o reajuste que penaliza todos os brasileiros, pelo aumento de preço das mercadorias em geral a partir do combustível e do frete , e faz com que, no Ceará, os motoristas tenham de pagar até R$ 4,00 por um litro de gasolina.
  "Parece que o presidente Temer escondeu o jogo o quanto pôde, mas agora resolveu fazer o cidadão pagar a conta  de tudo aquilo que ele prometeu que faria, mas não cumpriu", aponta Chico Lopes, sobre a justificativa do Governo Federal para a elevação de impostos que resultou no reajuste da gasolina. 
  "A promessa era que iriam equilibrar as contas do governo sem aumento de impostos, que fariam o possível e o impossível, que haveria imediato crescimento econômico, geração de empregos. Mais de um ano de governo depois, nada disso aconteceu", enfatiza Lopes.
"Pelo contrário. O desemprego cresce, a economia não anda e o trabalhador ainda é penalizado com aumento de impostos, além de ter ficado sem direitos trabalhistas, com saúde e educação congeladas por 20 anos, com precarização do trabalho terceirizado liberado para todas as atividades", relaciona o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário