17.07.2017

160 anos de criação da Capitania dos Portos
          O brinde pelos 160 anos de criação da Capitania dos Portos do Ceará foi marcado pela fala retrospectiva do Capitão de Mar e Guerra Leonardo Salema Cabral (que estava acompanhado da esposa) sobre a história da Capitania, desde os seus primórdios, com direito a projeção de fotos no telão,
emissão de selo dos Correios relativos à data, o tradicional almoço tendo rabada como “pièce de résistence”, bolo e o tradicional parabéns.
  De quebra os presentes fizeram doações para as obras assistenciais das Voluntárias Cisne Branco, subregional de Fortaleza, integrada pelas esposas dos oficiais da Marinha. O almoço aconteceu na sexta-feira, 14, na sede da Capitania dos Portos do Ceará. 
 Autoridades militares da ativa e da reserva, Amigos da Marinha, personalidades sociais presentes. Entre elas, o almirante Aloísio Pinto, os generais Manuel Theóphilo e Francisco Souza (presidente do Círculo Militar), Eliseu Barros, Lucínio Corrêa (Comodoro do Iate) e José Rangel formaram uma das mesas do almoço (foto acima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário