03.07.2017

Paraguai é o país mais feliz do mundo
          O PIB parece não dizer tudo. Partindo da premissa de que “70% do comportamento humano são baseados na emoção e não na análise econômica”, o instituto de pesquisa Gallup, dos Estados Unidos, pelo terceiro ano consecutivo,  fez  pesquisa mundial para “avaliar o estado emocional do povo”: 149 mil pessoas em 142 países foram ouvidas. A matéria foi publicada nesta segunda-feira pela revista francesa “Le Point.”
  Do lado positivo a pesquisa perguntou se a pessoa “havia sorrido neste dia ou no dia anterior”; do lado negativo, era a tristeza, a raiva e o estresse que estavam sendo questionados. O Instituto estabeleceu o número 100 em duas escaladas, positivo e negativo. No primeiro caso, o Paraguai chegou a 84 pontos, o grande vencedor; no segundo foi o Iémen (Penísula da Arábia)  com 51 pontos.
 De um modo geral, a América Latina ficou  muito bem representada na pesquisa: Costa Rica em segundo lugar, Panamá em terceiro, Equador, Guatemala, México em 6º., Chile e Colômbia na 10ª posição. O Brasil não aparece entre os 20 países da pesquisa.
  No sentido inverso estão, além do Yémen,  Filipinas, Uzbequistão, Irã, Iraque, Sudão e Libéria. A Noruega está em 9ª. posição. Devido a guerra, a Síria não entrou na relação. Do lado emocional, os gregos (foto) são os mais estressados e os iranianos os mais zangados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário