Postagem do dia 05.06.2017

Exportação de rochas ornamentais pode render US$ 31 milhões em 2017 
          “Até o fim de 2018 nós teremos quatro indústrias (do setor de rochas ornamentais) ‘rodando’ na ZPE (Zona de Processamento de Exportação) Ceará”. A projeção foi feita pelo presidente do Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos do Estado do Ceará (Simagran-CE), Carlos Rubens Alencar, durante a terceira edição da Fortaleza Brazil Stone Fair. A feira terminou sábado (3) no Centro de Eventos do Ceará.
  O Ceará ainda é um grande exportador de matéria-prima bruta na área de rochas ornamentais, mas começa a ser traçado um caminho para o beneficiamento desses produtos no Estado. Duas grandes companhias de beneficiamento de pedras estão se instalando no Ceará: uma é a Mineração Gladstone, que abrirá unidade na ZPE; a outra é a Thor, com uma fábrica em Santa Quitéria.
Com a feira Fortaleza Brazil Stone Fair, Carlos Rubens acredita que essa participação de grandes investidores do setor deve aumentar e os projetos na área de beneficiamento também. A previsão é que as exportações de granito fechem 2017 em US$ 31 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário