Postagem do dia 02.06.2017

Delegados voltam às carreiras jurídicas do Estado
          Os Delegados de Polícia do Ceará tiveram suas carreiras integradas às carreiras jurídicas do Estado, para  todos os efeitos, inclusive de limites remuneratórios, conforme foi aprovado na sessão desta quinta-feira, dia primeiro, pela Assembleia Legislativa, que analisou e votou a Proposta de Emenda Constitucional enviada pelo Governo do Estado.
  A proposição teve aprovação unânime dos 29 deputados presentes ao plenário porque, como disse o governador Camilo em sua justificativa  “reconhecemos a importância da missão desempenhada pelo ocupante do Cargo de Delegado de Polícia na atividade de investigação criminal, com reflexos em números na redução da criminalidade”.
  O delegado Jaime Pequeno disse ao blog: “Essa luta já tem mais de 10 anos. Isso vem trazer uma situação já existente, que foi retirada pela Constituição de 1988, prejudicando muito a categoria. Essa reinclusão nas carreiras jurídicas do Estado fortalece muito a categoria permitindo que trabalhe com mais disposição. Com os investimentos feitos na Polícia Civil pelo governador Camilo Santana  será possível a presença da categoria em todos os municípios cearenses para que tenhamos uma segurança compatível com as necessidades do Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário