26.06.2017

Água e semiárido como tema do Pecnordeste
 O tema central de 2017 do Seminário Nordestino  de Pecuária – Pecnordeste será “Água e o Semiárido uma nova postura”. O evento promovido há 21 anos pelo Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL/CNA/SEBRAE/CE acontecerá em Fortaleza de 6 a 8 de julho, no Centro de Eventos do Ceará, Pavilhão Leste.
“Diante dos anos seguidos de seca, a problemática e suas consequências nos últimos anos, a água e sua importância nas atividades agropecuárias e no dia-a-dia do homem do campo, são temas que serão discutidos durante o encontro, com proposição de alternativas para a convivência com a seca”, disse o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará, Flávio Saboya.
  “O Pecnordeste vai apresentar uma ampla programação técnico-científica de capacitação,  envolvendo 9 segmentos da cadeia produtiva do agronegócio, através da realização de palestras, mini cursos, oficinas, seminários, mesas redondas e de painéis
com a participação dos segmentos da Apicultura, Aquicultura e Pesca, Avicultura, Bovinocultura, Capriovinocultura, Equinocultura e Suinocultura, além das atividades não agrícolas no meio rural, como artesanato e turismo”, afirma Paulo Hélder  Braga, coordenador do seminário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário