16.06.2017

Jovens “chefs” se formam e mostram serviço
             Um novo grupo de jovens “chefs” de cozinha entra no mercado cearense após formatura no Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia da Unichristus,  que realizou jantar com o tema “Memórias para o Futuro” para familiares, amigos e convidados especiais. O filme exibido e o menu resgataram vivências deles da infância, “o que lançou luz para o futuro profissional dos gastrônomos”, como disse a coordenadora-geral do curso, professora Samira Lódi.
  Os concludentes são: Breno Queiroz, Bruna Marinho, Estevam Tomaz, Jonata Schineider, Leonardo Praxedes, Leonardo Ribeiro, Luana Mullener, Márcia Maia, Maria Sônia, Matheus Costa e Saulo Barreto.
 A coordenadora Samira Lodi discorreu sobre o processo criativo e destacou que a história precisa ser revivida para dar significado à vida e iluminar os propósitos. 

Anayde, Samira e Ilana

  A coordenadora dos Laboratórios, chef Anayde de Mello falou das habilidades e sonhos de cada um dos concludentes, além das dificuldades e superações alcançadas em busca da perfeição. Também falou Ilana Rocha, vice-coordenadora.
No menu que eles prepararam e serviram constava: 
 Entrada volante – Vol-au-vent de alho poró, mini Quiche Lorraine, Dadinhos de tapioca com geleia de pimenta e Tartar de salmão com abacaxi;           Entrada quente: Sopa creme de abóbora e carne de sol.
          Jantar – Filé mignon ao molho caçador, Cassoulet com frutos do mar, Arroz com alho e salsinha, Vinagrete de frutas e Salada de folhas verdes.
Pós-jantar – Tábua de queijos.
         Sobremesa: Sorvete de tapioca servido com coullis de fruta da estação e chegadinho. Bebidas: Drink exclusivo Terra da Luz, vinho, água, sucos e refrigerantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário