07.06.2017

1a. Semana do Mar, com oficinas, no Iate Clube
          Terá início nesta quinta-feira (8), seguindo até domingo (11), a 1ª  Semana do Mar, que objetiva discutir aspectos ambientais, científicos e de lazer na interação do ser humano com o mar. 
         A iniciativa ocorre no Iate Clube de Fortaleza  e tem apoio do Instituto de Ciências do Mar (Labomar) e do Departamento de Engenharia de Pesca da Universidade Federal do Ceará. Na programação estão oficinas, palestras e atividades culturais. Destaque para a abertura do evento, às 8h30min, que também dará início ao Seminário de Pesquisa do Labomar. 
          No local haverá exposições de fotografias subaquáticas, peças de antiguidades náuticas, barcos de radiocontrole, venda de peças de cristais resgatados do fundo do mar e lançamento de livros. O evento fará alusão também aos 20 anos de criação do Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio, a única unidade de conservação marinha do Ceará. 
  A programação é gratuita e aberta ao público. A 1a  Semana do Mar é uma realização da Operadora de Mergulho Mar do Ceará. (Fonte: Prof. Alexandre Sampaio, do Departamento de Engenharia de Pesca da UFC – fone: 85 3366 9728​).

Nenhum comentário:

Postar um comentário