Postagem do dia 31.05.2017

Exército explica operação carro-pipa
           O comandante da 10ª Região Militar, general Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, fez, durante o segundo expediente da sessão plenária desta terça-feira (30/05), uma explanação sobre o funcionamento da Operação Carro-Pipa no Ceará. A visita atendeu a convite do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT). O parlamentar enalteceu o trabalho da instituição e defendeu que o Exército Brasileiro assuma as obras da transposição do rio São Francisco e conclua o trecho que vai trazer água ao Ceará.  Segundo o general, a corporação teria condições de assumir as obras, desde que fosse autorizado pelo Governo Federal. 
  O militar explicou ainda como a Operação Carro-Pipa é organizada no Ceará e como é feita a fiscalização do trabalho dos pipeiros – responsáveis pelo transporte da água. O general Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira informou que a operação contempla 88 municípios cearenses, atendendo a cerca de 600 mil habitantes. “Isso muda a cada mês, de acordo com a seca”, comentou. Há ainda 1.229 pipeiros prestando o serviço. 
 Além disso, esclareceu sobre o atraso no pagamento dos profissionais – queixa apresentada durante audiência pública realizada na AL na segunda-feira (29/05). “Para fazer o pagamento, temos que ter a prestação de contas, e o pipeiro tem que fazer de acordo com as ‘carradas’ comprovadas”, esclareceu o general.

Nenhum comentário:

Postar um comentário