17.05.2017

Campanha “Família Afetiva” no Dia do Defensor
           A solidariedade é o tema da Campanha Nacional dos Defensores Públicos, que será lançada em Fortaleza no dia 19 de maio, durante  mutirão de atendimento, das 8h às 12h, na Praça do Ferreira. Com o mote Família Afetiva, a ideia é mostrar à sociedade que a Defensoria Pública garante o direito ao reconhecimento da instituição familiar e defende a aplicação de todos os dispositivos previstos no Direito de Família a qualquer tipo de relação.
  Na ocasião, além de distribuição de cartilhas, os defensores públicos prestarão orientação jurídica e esclarecimento de dúvidas dos cidadãos sobre o tema. Os atendimentos contemplam questões como adoção, guarda compartilhada, união estável, reconhecimento de paternidade, direito de convivência, tutela (de crianças, adolescentes e/ou incapazes por motivo de doença), regularização de guarda, entre outros.
Promovida pela Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec), em parceria com a Defensoria Pública do Ceará, a campanha quer mostrar, por exemplo, que é possível incluir o sobrenome da família afetiva nos documentos oficiais, como certidão de nascimento e carteira de identidade. 
“Nossa campanha vem destacar a importância de se reconhecer a família afetiva, ou seja, quando o afeto é o elemento fundamental para a formação familiar, superando, por exemplo, o vínculo biológico", explica a presidente da Adpec, defensora Ana Carolina Gondim Ferreira Gomes (foto). (Fonte: Samira de Castro – Assessora de Comunicação da Adpec).

Nenhum comentário:

Postar um comentário