15.05.2017


Laboratório de línguas de Idiomas sem Fronteiras

Inaugurado na  sexta-feira (12) o Laboratório de Línguas do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), Núcleo de Línguas-Inglês, no Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará. O equipamento é resultado de parceria com a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e o Grupo Mais Unidos.
 Na ocasião, o Reitor Henry Campos destacou o impulso que a UFC está dando rumo à sua internacionalização, projeto "em que tenho me empenhado fortemente, por acreditar que não se faz universidade sem uma ampla e irrestrita colaboração internacional, sem um diálogo acadêmico na área da pesquisa e da inovação".
  Durante a inauguração, a Profª Vládia Cabral Borges, Diretora do Centro de Humanidades, resumiu as ações realizadas relativas ao ensino e aprendizado de idiomas estrangeiros. Referiu-se  ao que chamou de gestação do Idiomas sem Fronteiras, em 2012, programa no qual sempre acreditou. Ela fez agradecimentos a Alexandre Mancuso, representando a USAID; a Augusto Corrêa, do grupo Mais Unidos; e à Profª Denise Abreu e Lima, Presidente do Programa Idiomas sem Fronteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário