12.05.2017

General manifesta desagrado ao STF

Pequeno trecho da carta que o general Torres de Melo, que integra e dirige o Grupo Guararapes (composto de oficiais da Reserva do Exército brasileiro), enviou à presidente do STF, manifestando o seu desagrado com ocorrências naquele tribunal:
 “EXCELENTÍSSIMA MINISTRA PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL CARMEN LÚCIA E AOS VERDADEIROS MINISTROS DO STF Genuflexo cumprimento a Justiça, na pessoa de Vossa Excelência. É acreditando nos homens de bem e que ainda estou tendo a coragem de me dirigir à Vossa Excelência.  Duas cartas já enviei a senhora, dentro do mais sagrado respeito que a Presidente do STF merece, e nenhuma resposta me chegou as mãos. Sou um cidadão brasileiro que, também, merece consideração.
“Grande parte da sociedade brasileira encontra-se desencantada com a ação da JUSTIÇA BRASILEIRA. Soltar ladrão rico não nos parece dever do STF. Três ministros que voltaram a favor dos ladrões ricos deveriam ter um mínimo de vergonha. São acusados de atos não  muito recomendável. Um deles tem a esposa como pertencente a um escritório de advocacia que defende um dos larápios. Outro foi acusado de receber de presente a reforma de sua casa e um terceiro fez parte do julgamento do impeachment da Presidente da República de maneira não muito clara. 
 “A senhora para mim é aquela que representa a grandeza da mulher e descrita por VICTOR HUGO:  ”O homem pensa e a mulher sonha. Pensar é ter uma larva no cérebro; sonhar é ter na fronte uma auréola.  O homem é a águia que voa; a mulher, o rouxinol que canta. Voar é dominar o espaço e cantar é conquistar a alma.  Enfim, o homem está colocado onde termina a terra; a mulher, onde começa o céu.”
“Se a senhora fracassar, estamos perdidos. Tudo está nas mãos de V. Ex., pois a sociedade brasileira perdeu a esperança, o sonho de um Brasil dirigidos por homens que dignifiquem a pessoa humana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário