08.05.2017

Semana de Museus:

Equipamentos da Secult comemoram data com programação para todos os públicos
De 15 a 21 de maio acontece a 15ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em comemoração ao Dia Internacional de Museus, 18 de maio. 
Fazendo parte dessa celebração, os equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), como o Museu do Ceará, Museu de Arte Sobrado Dr. José Lourenço (foto), Museu Sacro São José de Ribamar, Theatro José de Alencar, Vila da Música e os museus do Centro Dragão do Mar, reúnem, desde o começo do mês, uma programação diversa e com entrada franca para os cidadãos cearenses.  
Na terça-feira, dia 9, às 16h, o Museu do Ceará recebe a abertura da exposição "A Resistência e as lutas por um novo olhar para a loucura", com  pinturas e esculturas de artistas como J. W. Crispim, Ernesto Sal, Marina Rodrigues, Camila Santos Sousa, Carlos Bandeira, Helena Karla e Francisco Lima. 
 A mostra trata da leitura sobre o universo da saúde mental e da loucura a partir da perspectiva de mulheres e homens, usuários do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) e de convidados, no qual registraram, através de linguagens artísticas distintas, como pinturas e esculturas, suas angústias, esperanças e resistências cotidianas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário