08.05.2017

Jovens de Cruz e Aracati  atentos ao “Ceará sem Drogas”

Zezinho falando à juventude

Cerca de três mil jovens, moradores e lideranças políticas do município de Cruz lotaram o ginásio poliesportivo Josino Bernardino da Silveira, na sexta-feira (05/05), para acompanhar a 15ª edição da Campanha Ceará sem Drogas. A iniciativa, idealizada pelo presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), busca conscientizar jovens cearenses sobre os malefícios da dependência química.
O prefeito de Cruz, Jonas Muniz (foto), agradeceu ao deputado Zezinho Albuquerque pela oportunidade de discutir a temática no município e ressaltou a importância da prevenção no combate às drogas.    
Já em Aracati, na quinta-feira, 4, foram 1.500 pessoas que participaram da campanha. Jovens, professores, lideranças comunitárias e políticas estiveram no Ginásio São Marcelino Champagnat, do Colégio Marista, e assistiram a palestra com o comentarista esportivo e ex-jogador da Seleção Brasileira, Walter Casagrande, mediada pelo jornalista Fábio Pizzato.
O presidente Zezinho Albuquerque, ao abrir o evento, fez uma avaliação positiva da Campanha, que já percorreu 14 municípios desde 2014. De acordo com ele, uma pesquisa recente realizada pela equipe da campanha mostra que 70% a 80% dos jovens se envolvem com drogas por curiosidade. 
“Trazer uma figura de credibilidade como o Casagrande é importante para mostrar a esses jovens que esse caminho (das drogas) não vale a pena”, frisou. O prefeito de Aracati, Birmarck Maia (PTB), também compôs a mesa do evento, ao lado do deputado estadual Bruno Pedrosa (PP),  e exaltou a contribuição de Casagrande com a palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário