01.05.2017

Cine Ceará dará Troféu e prêmio de  10 mil dólares US
O Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema recebe até o dia 07 de maio as inscrições para as mostras competitivas da 27ª edição, que acontecerá de 05 a 11 de agosto de 2017 no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza. As inscrições devem ser realizadas somente pelos canais online, que são o website do festival​, através do preenchimento e envio eletrônico da Ficha de Inscrição.  O regulamento pode ser consultado no site www.cineceara.com.
Para a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem podem concorrer trabalhos de curta-metragem de ficção, documentário, animação ou experimental, com duração máxima de 25 minutos, concluídos a partir de 2016, que não tenham participado do processo seletivo de edições anteriores do Festival. Os realizadores devem ser brasileiros ou radicados no país há mais de três anos. 
  A Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa Metragem é aberta a trabalhos de longa-metragem de realizadores da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha, concluídos a partir de 2015, nos gêneros de animação, ficção, documentário ou experimental, com duração mínima de 60 minutos.  Os selecionados vão concorrer ao Troféu Mucuripe em várias categorias.                                                                  
O Festival concederá também ao vencedor na categoria de Melhor Longa-Metragem um prêmio em dinheiro, em moeda brasileira, no valor equivalente a dez mil dólares americanos. O pagamento será realizado sob a forma de recurso para distribuição da obra no Brasil. (Fonte: Dégagé....)

Nenhum comentário:

Postar um comentário