01.05.2017

Rompimento de artéria da aorta matou Belchior
         Triste a notícia da morte do Belchior, no Rio Grande do Sul, na noite de sábado. A causa da morte foi o rompimento de uma das paredes da artéria aorta. Quem determinou foi o médico legista Mário Both, do Instituto Médico Legal da cidade gaúcha de Cachoeira do Sul. O termo técnico utilizado no laudo é dissecção da aorta.
“Não tenho muito que dizer da pessoa do Belchior, mas conheci o grande poeta que ele era. Um grande representante da nossa geração do Ceará”, disse Fagner.

Para Fausto Nilo, “a saudade que fica é a do amigo. Estou sentindo um peso muito grande”, diz.  “A nossa  amizade se deu no colégio:  ele sabia latim, conhecia a bíblia e romances franceses. Aquilo me desorientou no bom sentido. Eu sempre tive muito respeito pelo trabalho dele. É uma pessoa brilhante”.
Pelo Twitter, o presidente Michel Temer também prestou sua homenagem. “Ele foi o intérprete de uma geração e de uma época rica do País”, diz a mensagem. O Governo do Ceará e a prefeitura de Fortaleza também enviaram notas de pesar pela morte do cantor. Ivo Gomes, prefeito de Sobral,  declarou: “Foi com profundo pesar que recebi a notícia da morte do cantor e compositor sobralense Belchior. O povo sobralense se orgulha do seu filho ilustre”.
Foto Delberg Ponce de Léon
 Conforme as  informações da família, o corpo de Belchior será velado primeiro, em Sobral, no Teatro São João, das 7h às 10 horas desta segunda-feira. Em seguida, será trazido para  Fortaleza, onde será velado no Centro Cultural Dragão do Mar, das 12 horas de hoje às 7 horas de amanhã, 2, onde também ocorrerá a missa de corpo presente, em cerimônia aberta ao público. O sepultamento está marcado para acontecer às 9 horas, no Cemitério Parque da Paz, e será restrito à família. (Informações com o jornal O Povo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário