29.04.2017

Ceará com manifestações pacíficas
          No Ceará, salvo alguns pequenos confrontos, as manifestações ocorreram pacificamente em todas as cidades do interior e em vários pontos da capital. Esta da foto aconteceu nas ruas centrais de Baturité, segundo o grupo Radialistas do Ceará do WhatsApp.
          Já em Fortaleza, na manhã de sexta-feira, milhares de pessoas saíram, às ruas contra as reformas trabalhista e da Previdência propostas pelo presidente Michel Temer e que tramitam no Congresso Nacional.
                                            (O Povo foto Mateus Dantas)
Estudantes, professores, movimentos sociais organizados, sociedade civil, partidos políticos e sindicatos se concentraram na praça Clóvis Beviláqua (conhecida como Praça da Bandeira), no Centro, por volta das 9 horas e saíram em direção à Praça do Ferreira gritando palavras de ordem.
                                                                       (Foto de Kléber A Gonçalves, DN
          O deputado federal José Guimarães disse   que a mobilização das ruas “deverá fazer com que o Senado Federal altere o texto aprovado pelos deputados fazendo com que a matéria volte para a Câmara para nova votação.
  "A pressão de rua pode alterar profundamente os votos do Senado. A reforma vai para o Senado e, com as mudanças,  voltará  para a Câmara. Sabe-se lá o que pode acontecer", afirmou (Nota com o jornal O Povo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário