27.04.2017

Fiscais municipais aderem à greve e querem resposta do Prefeito 
Os fiscais do Município de Fortaleza aderem ao movimento nacional da greve geral, no dia 28 de abril, convocada pelas centrais sindicais brasileiras contra as propostas de reforma do governo  de Michel Temer. A categoria aproveita a data para reforçar a pauta específica junto à Prefeitura da capital cearense.
“A questão central é o descumprimento do acordo de greve. Há pouco mais de um ano, os fiscais entraram em greve e saíram com o compromisso assumido pelo prefeito Roberto Cláudio de enviar um projeto de lei para a Câmara Municipal, tratando do Plano de Cargos, Carreiras e Salários - PCCS dos fiscais. O prefeito ouviu a nossa  proposta e ficou de dar a resposta dia 12 de abril, mas, e até agora, não houve retorno concreto”, comenta a presidente da Associação dos Fiscais do Município de Fortaleza (AFIM), Ana Lúcia Oliveira.
A AFIM congrega 550 fiscais de atividades urbanas. Eles atuam na fiscalização de obras, posturas, meio ambiente, controle urbano, direitos do consumidor e transporte. Ana Lúcia Oliveira chama atenção para a importância do trabalho dos fiscais, sobretudo dos que atuam na vigilância sanitária, tendo em vista o surto de febre Chikungunya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário