Esta foto da guerra correu o mundo |
A imagem de um país devastado pela guerra já
mudou, ao menos na prática. Agora é
preciso mostrar uma nova realidade para turistas de todo o mundo. Este é o
trabalho que os governantes vietnamitas desenvolvem nos últimos anos. O país possui uma população
de 90 milhões de habitantes e recebe
cerca de 19 milhões de turistas anualmente, sendo a maioria europeus, japoneses
e coreanos. E a ideia é fazer com que este número cresça ainda mais.
Para isso, as apostas são
ousadas. Algumas ações recentes como produções pagas nos principais canais de
TV do mundo como a CNN Internacional e, também, a gravação do filme “Kong: A
Ilha da Caveira”, são exemplos de que se pensa grande por lá quando o tema é
turismo.
Uma das facilidades para o público brasileiro é a liberação de visto para o país. O processo ocorre sem burocracia e é feito pela Embaixada do Vietnã no Brasil, em um período de no máximo três dias. Dificilmente pedidos são negados.
Uma das facilidades para o público brasileiro é a liberação de visto para o país. O processo ocorre sem burocracia e é feito pela Embaixada do Vietnã no Brasil, em um período de no máximo três dias. Dificilmente pedidos são negados.
O embaixador do Vietnã no Brasil, Do
Ba Khoa, juntamente com sua esposa, a embaixatriz Neuyen Thi Thu Van e o
secretário geral da Embaixada do Vietnã em Brasília, Neuyen Viet Dung,
visitaram Gramado e Canela no final de semana de Páscoa, a convite dos
diretores do Festuris Gramado - Feira
Internacional de Turismo. O país está em
negociação para participar pela primeira vez da feira que ocorre em Gramado de
9 a 12 de novembro.
Segundo o embaixador Do Ba Khoa (na foto, ao centro)
“o Vietã oferece atrações de Norte à Sul, com atrações culturais, religiosas,
praias e serra. Cada região possui suas peculiaridades. O turista pode
percorrer regiões desde a fronteira com a China, passando pelo centro e
conhecendo todo o território. Cada região tem suas festividades, mas se
destacam as festas do Novo Ano Lunar ( que ocorrem nos meses de janeiro, fevereiro
e março). As praias possuem serviços que satisfazem as necessidades de
diferentes públicos e bolsos. Além disso, o nosso povo é muito receptivo”,
analisa o embaixador. (Fonte: Flávio Prestes, Gerente de Comunicação do
Festuris).
Nenhum comentário:
Postar um comentário