19.04.2017

Vietnã investe no Turismo e mira o público brasileiro

Esta foto da guerra correu o mundo

          A imagem de um país devastado pela guerra já mudou, ao menos na prática. Agora  é preciso mostrar uma nova realidade para turistas de todo o mundo. Este é o trabalho que os governantes vietnamitas desenvolvem  nos últimos anos. O país possui uma população de  90 milhões de habitantes e recebe cerca de 19 milhões de turistas anualmente, sendo a maioria europeus, japoneses e coreanos. E a ideia é fazer com que este número cresça ainda mais.
          Para isso, as apostas são ousadas. Algumas ações recentes como produções pagas nos principais canais de TV do mundo como a CNN Internacional e, também, a gravação do filme “Kong: A Ilha da Caveira”, são exemplos de que se pensa grande por lá quando o tema é turismo.
Uma das facilidades para o público brasileiro é a liberação de visto para o país. O processo ocorre sem burocracia e é feito pela Embaixada do Vietnã no Brasil, em um período de no máximo três dias. Dificilmente pedidos são negados. 
 O embaixador do Vietnã no Brasil, Do Ba Khoa, juntamente com sua esposa, a embaixatriz Neuyen Thi Thu Van e o secretário geral da Embaixada do Vietnã em Brasília, Neuyen Viet Dung, visitaram Gramado e Canela no final de semana de Páscoa, a convite dos diretores do Festuris  Gramado - Feira Internacional de Turismo.  O país está em negociação para participar pela primeira vez da feira que ocorre em Gramado de 9 a 12 de novembro.
          Segundo o embaixador Do Ba Khoa (na foto, ao centro) “o Vietã oferece atrações de Norte à Sul, com atrações culturais, religiosas, praias e serra. Cada região possui suas peculiaridades. O turista pode percorrer regiões desde a fronteira com a China, passando pelo centro e conhecendo todo o território. Cada região tem suas festividades, mas se destacam as festas do Novo Ano Lunar ( que ocorrem nos meses de janeiro, fevereiro e março). As praias possuem serviços que satisfazem as necessidades de diferentes públicos e bolsos. Além disso, o nosso povo é muito receptivo”, analisa o embaixador. (Fonte: Flávio Prestes, Gerente de Comunicação do Festuris).

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