17.04.2017

Público prestigiou abertura da Bienal do Livro
              Com grande presença de público, a XII Bienal Internacional do Livro do Ceará teve sua abertura na noite de sexta-feira, 14/4, no Centro de Eventos, com participação do governador Camilo Santana. Um cortejo de artistas, homenagem ao mestre Bule Bule, ao poeta e repentista Geraldo Amâncio e ao poeta popular Leandro Gomes de Barros (in memoriam), além do espetáculo de dança “Religare”, da Edisca, marcaram a abertura do evento. Desde o começo da tarde, um grande público já aproveitava o feriado para conferir atividades da Bienal, incluindo a feira de livros. 
Sec. Piuba e Gov. Camilo
            A Bienal  é realizada pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), em parceria com o Instituto Dragão do Mar, e apresentada pelo Ministério da Cultura e pelo Bradesco. A programação continua até o domingo, 23, no Centro de Eventos do Ceará e em múltiplos espaços de Fortaleza, com entrada franca em todas as atividades.
          A abertura da Bienal foi marcada pela poesia popular e pela cultura nordestina, no auditório que abrigará as rodas de saberes com os mestres e mestras da cultura cearense nos próximos dias. 
"Serão 10 dias lindos e envolventes para a democratização do acesso ao livro, a promoção da leitura e formação de leitores , a valorização de escritores e escritoras, no fomento da economia do livro do Brasil. Nossa Bienal é um ambiente de políticas públicas de livro, leitura, literatura, biblioteca e suas dimensões culturais, educativas sociais e econômicas. Serão 160 escritores, 300 convidados, 350 editoras, 80 mil títulos dispostos em 110 estandes, gerando em torno de 2 mil empregos diretos e indiretos ao longo do evento, com uma movimentação estimada em R$5 milhões no mercado do livro", disse  o secretário Piuba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário