10.04.2017

Débito de energia de pacientes com doenças crônicas
As Comissões de Seguridade Social e Saúde (CSSS) e  de Orçamento, Finanças e Tributação (COFT) da Assembleia Legislativa realizam, terça-feira (11/04), às 14h, no auditório Murilo Aguiar, audiência pública conjunta para debater assuntos relacionados a débitos de energia elétrica em domicílios de pacientes com doenças crônicas, dependentes de equipamento essencial à vida.
 A deputada Fernanda Pessoa (PR), que solicitou o debate, afirma que a assistência à saúde dos pacientes portadores de doenças crônicas é de responsabilidade do Estado e dos planos de saúde, quando os pacientes estão internados fazendo uso de equipamentos de suporte à vida que dependem de energia elétrica para o seu funcionamento. 
   “Mas quando são transferidos para a internação domiciliar, esse ônus passa a ser assumido pelas famílias. Queremos realizar um debate amplo e decisivo sobre as responsabilidades de cada um. Os familiares de pacientes crônicos têm um alto custo de energia, devido à utilização de equipamentos que dão suporte à vida e precisam permanecer ligados continuamente, o que tem gerado uma dívida muito grande”, explica Fernanda Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário