06.04.2017

Vão subir de 60 para 80 os Mestres da Cultura do Ceará
        O Governo do Ceará encaminhou à Assembleia Legislativa três mensagens que fomentam a cultura do Estado. Uma delas aumenta o número de Mestres da Cultura oficialmente reconhecidos pelo Governo do Estado, de 60 para 80, cumprindo uma das metas estabelecidas pelo Plano Estadual de Cultura, aprovado em 2016.
O secretário da Cultura, Fabiano Santos Piúba, ressalta a importância do aumento do número de mestres da Cultura reconhecidos pelo Estado. “Essa lei implica que possamos realizar, através de editais, a ampliação do número ainda este ano com 10 novos mestres e, em 2018, mais 10. Assim, estamos reconhecendo os saberes e fazeres tradicionais dos nossos mestres", enfatiza Fabiano.
Outra mensagem promove inclusões no calendário cultural e social no Ceará com uma política cultural descentralizada, nas forma dos editais, possibilitando formação, circulação, difusão e troca de experiências entre comunidades artística e o público em geral.
A  terceira mensagem institui a regulamentação do Programa Agentes de Leitura do Ceará. Existente desde 2006, tem o objetivo de promover a democratização do acesso ao livro e aos meios da leitura como ação cultural estratégica de inclusão social e de desenvolvimento humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário