Postagem do dia 23.07.2017

Desempenho ruim da representação federal cearense
        Olho vivo! A partir de levantamento feito pelo jornalista Wagner Mendes,  com base nas informações do portal da Câmara dos Deputados, o jornal O Povo registra em matéria a atuação  dos  legisladores cearenses  que apresentaram desempenho tímido em 2015 e mantiveram a baixa produtividade em 2016. No balanço, foram levadas em considerações as apresentações de Projetos de Leis, de Propostas de Emenda à Constituição e Requerimentos para os mais variados fins.
        Vejamos os casos: o deputado federal Cabo Sabino (PR, foto) se destacou como o mais atuante entre os cearenses com um  número de  67 projetos.  O segundo deputado mais atuante foi  Moses Rodrigues (PMDB), com 24 projetos, seguido por Vitor Valim (PMDB) com 15.
        Com baixa produção estão Aníbal Gomes (PMDB, foto), Vicente Arruda (PDT), Macedo (PP) e Arnon bezerra (PTB). Nenhum deles, segundo o jornalista,  “apresentou sequer um requerimento de questionamento de uma matéria em plenário”.  Aníbal Gomes alegou motivos de saúde e seu afastamento da Câmara por vários meses.
        Vicente Arruda (PDT, foto) completou o segundo ano consecutivo zerado nos três pontos elencados pela reportagem. Arnon Bezerra deixou  a vaga em Brasília para assumir a prefeitura de Juazeiro do Norte, também manteve o descaso com a   atividade parlamentar. 
        Domingos Neto (PSD), que foi campeão de requerimentos em 2015, com 121,  apresentou apenas dois no ano seguinte. “Foram zero projetos de leis contra 14 do ano anterior”, afirma Wagner Mendes.
         No quadro abaixo você tem o desempenho de todos os deputados  federais cearenses, inclusive com o nível percentual  de presença às sessões:

Nenhum comentário:

Postar um comentário