Postagem do dia 06.03.2017

Água do São Francisco talvez só em 2018
        Olho vivo! Não será mais em setembro deste ano que o Ceará estará conectado à transposição das águas do rio São Francisco como prometido desde o ano passado.
         Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério de Integração Nacional, Marlon Carvalho Cambraia (foto), uma  “previsão pessimista” para inauguração dessas obras será  o primeiro semestre de 2018. A  última previsão de finalização da obra era o segundo semestre deste ano. A expectativa ainda é a água chegar  ao reservatório de Jati (CE) em agosto e à Região Metropolitana de Fortaleza em setembro de 2017.
        Estes temas foram enfocados em reunião na manhã de sexta-feira (foto), na Assembleia Legislativa,  da Comissão Especial para Acompanhar e Monitorar as referidas obras, que definiu  novas estratégias para acelerar o processo de conclusão das obras do Eixo Norte. Entre elas, dois encontros em Brasília, nos dias 09 e 13 de março, para articular e apresentar propostas com a bancada federal.
        O deputado Carlos Matos (PSDB), presidente da Comissão, destacou que “estão todos indignados com essa indiferença com a situação e com o risco de colapso (hídrico) em Fortaleza”. De acordo com ele, será realizada uma manifestação em praça pública como “grito de alerta” aos governos e à sociedade. A mobilização está prevista entre os dias 21 e 24 deste mês. Portanto, olho vivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário