Postagem do dia 03.03.2017

Comissão da transposição e Ministério da Integração reúnem-se  nesta sexta-feira em Fortaleza
        A Comissão Especial para Acompanhar e Monitorar as Obras de Transposição do Rio São Francisco da Assembleia Legislativa do Ceará e a Comissão Externa da Câmara dos Deputados que acompanha o projeto e a execução das obras de transposição vão se reunir nesta sexta-feira (03/03), às 14h, no Salão Nobre da Presidência da Casa, para discutir o calendário e a retomada das obras do São Francisco no Eixo Norte.
          Na ocasião, um assessor técnico do Ministério da Integração Nacional vai falar sobre o empreendimento. Para o presidente da Comissão do São Francisco da AL, deputado estadual Carlos Matos (PSDB), o momento será oportuno não apenas para cobrar a finalização da obra, mas também para a discussão sobre outras medidas preventivas. “O Ceará precisa pensar alternativas para além da transposição, uma vez que o prognóstico de chuvas já foi divulgado e o risco de colapso hídrico existe”, avalia.
        Com 94,52% das obras concluídas, o Eixo Norte da transposição está previsto para ser concluído no segundo semestre deste ano, segundo o Ministério da Integração Nacional. Atualmente, o Ministério da Integração Nacional analisa as propostas da nova licitação  e a documentação da construtora que ofertou o menor preço. A previsão é de que o contrato para as obras seja assinado agora em março. A expectativa é atender ao reservatório Jati (CE) em agosto e à Região Metropolitana de Fortaleza em setembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário