O Theatro José de Alencar, equipamento da
Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) realiza até esta segunda,
27/3, a Semana de Teatro, com uma programação especial reunindo música,
dramaturgia, dança, debates e circo.
A programação começou sexta-feira, às
9h, com o seminário "E Agora, José
?", tendo como objetivo debater propostas de Ocupação do Anexo 2017.
Finalizando o dia, às 19h30, no Palco Principal, o show Carlos Malta e Marimbanda.
“A Semana do Teatro no TJA tem por objetivo estimular cada vez mais as pessoas a frequentar o teatro, valorizar a dramaturgia cearense, o fazer teatral, e também reconhecer no José de Alencar este papel estratégico e fundamental para a política cultural, com o Sistema Estadual de Teatros, na memória afetiva e na formação das pessoas, através do Curso Princípios Básicos de Teatro, das oficinas, da Biblioteca Carlos Câmara, especializada em teatro, a única do Ceará com esta característica”, destaca a diretora Selma Santiago.
A partir das 14h30 desta segunda-feira o grupo Juventude Positiva da ONG Frente de Assistência a Criança, do Lagamar Prado, apresenta o espetáculo "O Menino Azul Dir. Fernando", no “foyer”. Às 15h, tem a Padaria Espiritual com Oscar Roney, Ronaldo Agostinho e Talhes Valério, no Saguão. E, às 16h30, a Escola de narradores e a Escola de Palhaçaria e Circo Escola apresentam Xilito Palhaçada, com atividades circenses, na Praça José de Alencar, Calçada do teatro.
Encerrando a Semana de Teatro ocorrem ainda duas apresentações, a primeira no Porão do TJA, às 18h15, com a encenação da peça "Morte Anunciada", adaptada e interpretada por Oscar Roney, e Direção de Francinice Campos. E a segunda, às 19h, será o espetáculo "Os Tamburetes", com Gil Brandão e Joca Andrade, no Palco Principal. Toda a programação está disponível no site da Secult, www.secult.ce.gov.br. (Fonte: Ascom/Secult).
Nenhum comentário:
Postar um comentário