27.03.2017

Medalha da Abolição para seis personalidades
                  Fotos Divulgação - Ascom/Abolição  
       Neste sábado (25), data magna em que é lembrada a abolição da escravatura no Ceará, o governador Camilo Santana homenageou personalidades importantes que ajudaram a construir a história do Ceará e se destacaram de alguma forma no cenário nacional. Pela primeira vez o evento foi realizado fora do Palácio da Abolição devido a possibilidade de chuva. O cenário foi o Centro de Eventos.  Compareceram  representantes dos Poderes Executivo, Legislativo (Estadual, Federal e municipal), Judiciário e  Ministério Público, além de prefeitos e diversos líderes políticos e empresariais do Estado.
 
     Seis personalidades receberam das mãos do Governador  a principal honraria do Estado: Ciro Ferreira Gomes, Napoleão Nunes Maia Filho, Carlos Francisco Ribeiro Jereissati, Luiza de Teodoro Vieira, Valton de Miranda Leitão e Francisco Alemberg de Souza Lima (Alemberg Quindins).
          "Temos hoje aqui seis grandes cearenses, que nasceram ou adotaram nosso estado como parte de suas vidas, e cujas trajetórias brilhantes, pessoais e profissionais, enchem a todos nós de muito orgulho. Somos gratos a cada um de vocês por tudo o que fizeram e continuam fazendo em prol do nosso estado. Eles são os grandes homenageados, dos anos de 2016 e 2017, com a Medalha da Abolição", discursou o governador. 
         Carlos Francisco recebe a medalha
       Após as homenagens Camilo Santana  fez um balanço das políticas públicas executadas nos últimos dois anos que apresentaram resultado positivo. Ele destacou principalmente as áreas de educação, convivência com a estiagem, desenvolvimento econômico, gestão pública e saúde. Sucos de frutas naturais e água foram servidos aos convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário