13.03.2017

O trem da alegria do futebol
          O filme "Trem da Alegria - Arte, Futebol e Ofício", mais recente produção do cineasta cearense Francis Vale, sobre o grande time de futebol dos anos 70, que partiu do Rio de Janeiro para correr o Brasil unindo esporte, amizade e debate político, será exibido nesta terça-feira, 14/3, às 18h30, no Cineteatro São Luiz. Ingressos: R$ 6,00 (meia a R$ 3,00).
         O filme conta com entrevistas produzidas em Fortaleza,  Bahia e  Rio de Janeiro com nomes do esporte e da música nacional, como o ex-jogador Afonsinho, o grande articulador do Trem da Alegria, que fez história como o primeiro atleta do futebol profissional brasileiro a conquistar o passe livre. Paulinho da Viola, Raimundo Fagner, Capinan, Abel Silva, Serginho Redes, além de Paulinho Boca de Cantor e Gato Félix, dos Novos Baianos, foram outros entrevistados. Na semana que vem, na terça-feira, 21/3, o filme voltará a ser exibido no São Luiz, às 16h.
         Francis Vale destaca que o Trem da Alegria veio a Fortaleza em setembro de 1975, disputando no Estádio Presidente Vargas, na Gentilândia, uma partida contra a seleção da Federação Universitária do Ceará. "Fagner participou do jogo e do “show”. (Fonte: Ascom/Secult).

Nenhum comentário:

Postar um comentário