13.03.2017

Vila da Música com nova sede e equipamentos
         Primeiro equipamento da Secretaria da Cultura do Estado (Secult) no interior, a Vila da Música, em Crato, foi inaugurada  sábado, 11/3, em clima de alegria, vitória, sonho realizado e muita, muita emoção. O Padre Ágio, 99 anos de idade, fundador da escola que deu origem à Vila da Música, comoveu e impressionou a todos, cantando a música "Deixa-me fonte", canção escrita há mais de 100 anos, assinando o termo de parceria entre a Secult e a Solibel (Sociedade Lírica do Blemonte) e fazendo questão de contar a história de cada instrumento reunido na sala do memorial da Vila.
        Ao final da festa, o governador Camilo Santana, o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano Dos Santos Piuba, e os professores e estudantes da Vila da Música/Solibel comemoraram a abertura da escola, com uma grande foto coletiva.
        O investimento do Governo do Estado na Vila da Música é de R$ 3,1 milhão, para as obras, e de R$ 447 mil para a aquisição de instrumentos musicais, que chamaram atenção na inauguração. O novo espaço cultural compreende uma área de 2.713,38m², em um terreno de 3.242,78m², e será utilizado paralelamente para a realização de eventos externos. As aulas começam no dia 15 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário