09.03.2017

Setfor manifesta apoio às barracas
        A Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor) se manifesta a favor da permanência das barracas e estabelecimentos comerciais, que desde a década de 60 vem se instalando e contribuindo para o desenvolvimento local e da cidade, como lazer e atrativo turístico na Praia do Futuro.
        “A Setfor entende o  propósito da ação ajuizada, pelos autores do Ministério Público Federal (MPF-CE) e Patrimônio da União no controle urbanístico e ambiental, e se condescende da necessidade de ordenamento e fiscalização na área, contudo, reconhece a ação como radical, uma vez que os empreendimentos já se tornaram produto de prestação de serviços à população de Fortaleza e aos turistas que visitam a capital.
        “Trata-se, também, de um grande polo de geração de emprego e renda, que segundo a Associação dos Barraqueiros da Praia do Futuro motivam cerca de 7 mil empregos diretos, mais de 20 mil indiretos e geram na receita turística do Estado R$ 139,9 milhões ao ano.
        “A Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza reforça ainda o atrativo como, um grande diferencial mercadológico, único do gênero no litoral nordestino, inserido na cultura da cidade e consolidado em suas quintas-feiras do caranguejo, shows de humor e turismo esportivo”.
        A nota foi divulgada na tarde de terça-feira, 7,  pela Setfor. A questão deverá ser julgada pelo Tribunal Regional Federal, em Recife, no próximo dia 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário