26.01.2016

Moda com material reciclado em 2017  ganha preferência de jovens estilistas
           Com divergências entre estilistas e produtores de moda as criações para a Primavera/Verão 2017 continuam sendo mostradas nos diversos salões, de maior ou menor importância, que se realizam em Paris, com apresentações para compradores, imprensa especializada  e profissionais do setor além, naturalmente, dos criadores e marcas de hoje e de amanhã. O “Who´s Next” foi um desses salões. O Fórum de Tendências também marcou.
        Como será a moda de amanhã? Eis algumas das questões que o Bureau Martine Leherpeur Conseil  discutiu. Ela mesmo respondeu: “Será uma moda cheia de renovação e que se vê portadora de mensagens fortes”. Na foto acima criação de Viktor & Rolf "haute couture".
        Os jovens criadores estão apostando no “remix” ou seja na utilização de todo material reciclável seguindo a célebre frase de Coco Chanel: “A moda sai da moda, mas o estilo jamais”.
        Eles mantém o estilo, mas passaram a adotar a filosofia da recuperação e  da reutilização de materiais que seriam (ou são) desperdiçados nos grandes ateliers. Assim será, para eles, a moda de salão e de rua na primavera/verão de 2017. (Fonte: Le Journal de Femmes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário