05.01.2017

Pequeno produtor rural quer direito a poço e cisterna
          Os pequenos produtores rurais do Ceará, desde a época dos governos Virgilio Távora, passando pelo de Gonzaga Mota, nos anos de 1980, estão completamente desassistidos pelo Estado. Entrou seca e saiu seca e de Tasso Jereissati para cá todos esses produtores não receberam nenhuma ajuda oficial para a manutenção ou melhorias em  suas propriedades.
        O que conseguiram foram dívidas nos Bancos do Nordeste e do Brasil, que se tornaram impagáveis, e mesmo com as renegociações, não irão conseguir se livrar do pesado ônus.
        Neste período de seca, o jornalista e radialista Domingos Távora (na foto com os pequenos sanfoneiros do interior cearense aos quais apoia)  sugeriu ao presidente da Federação da Agricultura e Pecuária, Flávio Saboya (foto abaixo),
que leve proposição ao Banco do Nordeste para que a instituição financie a perfuração de poços e construção de cisternas para essa categoria de produtores rurais. Hoje somente os grupos enquadrados na Agricultura Familiar ganham direito a esses equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário