02.01.2017

Deputados que se efetivam assumem nesta segunda-feira, 2
        A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará oficializou, em reunião na tarde de sexta-feira (30/12), no gabinete da Presidência, a renúncia dos deputados que foram eleitos prefeitos este ano.
          Renunciaram aos mandatos os deputados Ivo Gomes (PDT), eleito em Sobral; Laís Nunes (PMB), em Icó; Zé Ailton Brasil (PP), no Crato; e Naumi Amorim (PMB), em Caucaia. O deputado Carlomano Marques (PMDB), que foi eleito em Pacatuba, já havia apresentado ofício de renúncia à Casa no mês de novembro, cedendo espaço para o deputado Leonardo Araújo (PMDB). 
    Com a saída dos parlamentares  assumem como efetivos os deputados Fernando Hugo (PP), Dedé Teixeira (PT), Rachel Marques (PT) e Mário Hélio (PDT, foto acima). A posse deles está agendada para segunda-feira (02/01), em sessão extraordinária, às 17h.
        O presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), ressaltou a colaboração dada pelos parlamentares que deixam o Legislativo nas discussões para o desenvolvimento do Estado. Para Zezinho Albuquerque, a quantidade de deputados eleitos para os executivos municipais comprova a relevância dos debates e ações da Assembleia.  Além disso, o presidente salientou que os parlamentares que se efetivam já possuem experiência de atuação no Legislativo. “Assim, devem contribuir com os trabalhos da Casa nos próximos dois anos”.
        Também estiveram presentes na reunião os deputados Tin Gomes (PHS), Joaquim Noronha (PRP), Ely Aguiar (PSDC) e Walter Cavalcante (PP), e o chefe de Gabinete da Presidência, Roberto Mendonça. 
(Primeira foto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário