Postagem do dia 12.12.2016

Classe política que envergonha

          Com essas revelações do diretor da Odebrech e as outras que virão, o trabalho  do juiz Sérgio Moro e dos Procuradores de Curitiba, ao lado do Procurador da República e dos ministros do STF, vai ser muito pesado e extenso. Todos sabem que a Justiça nem sempre é célere como deveria, o  que significa dizer que que os processos irão demandar muito tempo.
Palácio do Planalto
       Estamos chegando ao fundo do poço da corrupção política no Brasil. São raros, raríssimos mesmos, os políticos que não se deixaram corromper pelas benesses empresariais em troca de favores legislativos. Essa corrupção toda que permeia a classe política brasileira é muito grave.
Senado
        Vivemos um momento crucial: praticamente toda, ou quase toda, República está envolvida nesse caso delatado. Serão poucos os políticos que não receberam dinheiro, legalmente ou pelo caixa 2, para suas campanhas políticas ou para prestarem serviços em casos de leis ou Medidas Provisórias nas casas legislativas. É uma vergonha para a classe política corrompida e para os empresários corruptores.
         Quem recebe dinheiro de empresários sabe que vai ter que oferecer contrapartida. “Não existe almoço de graça”, sentencia este axioma.
        Os deputados e senadores que não receberam nem recebem esse tipo de prebendas têm que se manifestar sobre a questão da corrupção no legislativo sob pena de serem coniventes com a bandalheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário