31.12.2016

Fortaleza ganha áreas para embarque e desembarque de ônibus de turismo


           A Prefeitura de Fortaleza implantou nesta sexta-feira (30/12), o espaço privativo para ônibus e vans de turismo no Aeroporto Internacional Pinto Martins. A partir de agora, os embarques e desembarques serão realizados na parte inferior do saguão. Além do Aeroporto, outros pontos turísticos na capital têm recebido a sinalização, que demarca o espaço exclusivo para veículos que fazem transportes de turistas.
       Na semana passada, após a entrega da segunda etapa de Requalificação da Beira Mar, a AMC sinalizou e delimitou uma área de 50 metros, localizada em frente à Estátua de Iracema, do Mucuripe.
        A iniciativa é fruto de uma reivindicação antiga dos hotéis, através da ABIH- Ce, dos receptivos e guias de turismo, que através da intermediação do Secretário Municipal de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos foi realizado um estudo com a equipe de Engenharia da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e desenvolvido o projeto que oferece mais conforto e segurança aos profissionais e aos próprios visitantes.
         De acordo com o Secretário de Turismo, Erick Vasconcelos, “a previsão é que na próxima semana outros lugares sejam contemplados. Já estão previstos o Teatro José de Alencar e alguns hotéis da Beira Mar. Estaremos junto à AMC estudando outros espaços de grande circulação de turistas, para expandir o projeto”, concluiu Vasconcelos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário