29.12.2016

Festival Ojuobá em Icaraizinho de Amontada
         A praia de Icaraizinho de Amontada, a 190 km de Fortaleza recebeu  a primeira edição do Festival Ojuobá de Esporte e Cultura. O encontro gratuito,  que reuniu esporte, cultura e lazer com foco no desenvolvimento local e na integração entre moradores da comunidade e visitantes.
        Foi  apresentada  uma programação com atividades  como a Oficina de Capoeira e Berimbau, ministrada pelos Mestre Cabide e o Contra-Mestre Miquelso, componentes da 3ª geração de capoeiristas da Escola de Capoeira Bonfim, fundada no Rio de Janeiro em 1953, e um “workshop”  com o fotógrafo italiano Tommaso Biciocchi.
        O festival teve kitesurfistas profissionais e amadores, tanto da localidade, como de outros estados brasileiros e também atletas estrangeiros, que  disputaram um campeonato informal, organizado pela Cabana do Kite, nas categorias Feminino e Masculino. Os três melhores classificados de cada categoria receberam premiação em dinheiro e colares-medalhas da coleção Tera 2016,  feitos pela artesã pernambucana Teca Pontes com material das praias da região.
         A prova teve como campeões, no Feminino, a francesa Osaia Reding Commaille (1º lugar), a argentina Ona Romani (2º lugar) e as francesas Mathilde Seguy e Caroline Beaufils (empatadas na 3ª colocação). No Masculino, o vencedor foi Kalu de Souza, que deixou em 2º lugar o cearense Eudazio da Silva e na 3ª colocação, Manoel Picarrinha.
        Nos dois dias do festival  a programação foi permeada com apresentações artísticas e seleções musicais ecléticas, que também levaram grande público à estrutura montada no entorno da natureza à beira mar, ao lado do restaurante Casa Marujo,  onde reuniu integrações com rodas de capoeira acompanhada por ritmistas e crianças das oficinas,  além da animação pelo duo regueiro “Caribbean Sounds”  (de Canoa Quebrada) e pelos DJs Guga de Castro, Bruno Brasil e Fil.  (Fonte: Jornalista Kiko BB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário