26.12.2016

Crato ganha a Vila da Música
        No começo de 2017, um novo equipamento cultural será aberto ao público no Ceará, o primeiro da Secretaria da Cultura do Estado a se localizar no Interior, de acordo com as diretrizes da política cultural, de maior presença nas diversas regiões.
        Será a Vila da Música, localizada no Crato e integrada à escola mantida há muitas décadas pelo padre Ágio, com a experiência da Sociedade Lírica do Belmonte, a Solibel. Marcando um importante passo nos preparativos para a abertura da Vila da Música, o secretário da Cultura do Estado do Ceará Fabiano dos Santos Piúba  recebeu na quinta-feira, 22/12, do secretário das Cidades do Ceará, Lucio Gomes, as chaves da Vila da Música.
        A  gestão do equipamento público passa  a ser oficialmente feita pela Secult. Também participaram da cerimônia a coordenadora da Unidade de Gerenciamentos de Projetos da Secretaria das Cidades, Marília Gouveia, e o coordenador de Conhecimento e Formação da Secult, Lenildo Gomes.
        A Vila da Música será uma escola de formação musical que tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento sociocultural e educacional dos estudantes e do público em geral através da música. O local abrigará a Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), entidade que ensina música clássica e popular para filhos de agricultores locais. A Solibel foi criada em 1970 e tem certificado do Ministério da Cultura (Fonte: Ascom/Secult).

Nenhum comentário:

Postar um comentário