19.12.2016

Sem acordo, donos de jornais antecipam 5% de reajuste

Não houve a reunião de mediação agendada para  sexta-feira, dia 16, no Ministério Público do Trabalho (MPT). Os diretores do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), que já se encontravam no MPT, foram informados pela assessoria jurídica que os jornais Diário do Nordeste, O Povo e O Estado rejeitaram a proposta de reajuste formulada pelo procurador Gérson Marques para por um fim ao impasse da Campanha Salarial 2015/2016 de Mídia Impressa.
 “Por telefone, a advogada do sindicato patronal, Christianna Gondim Soares, conversou com o assessor jurídico do Sindjorce, advogado Carlos Chagas, afirmando que as empresas não aceitaram a proposta do MPT e, por isso, entenderam que não havia necessidade de participar da audiência de mediação. Ela informou, ainda, que os jornais resolveram antecipar 5% de reajuste salarial no contracheque de  dezembro”, afirmou a presidente do sindicato Samira Castro (foto acima).
 A proposta do procurador Gérson Marques era de reajuste de 9,88% nos salários dos jornalistas em dezembro de 2016, aplicando uma correção de 5% sobre retroativo de setembro de 2015 a novembro de 2016. O retroativo seria pagos em três parcelas, nos meses de fevereiro, março e abril de 2017. (Fonte: Sindjorce).

Nenhum comentário:

Postar um comentário