16.12.2016

Colégio da Polícia no Cariri diploma primeira turma
         “Fiz questão de vir prestigiar os concludentes do colégio militar, que, inclusive, são premiados e já conquistaram resultados importantes na vida pessoal. Não tenho dúvidas de que essa unidade será referência para a Região e isso nos enche de felicidade. Ainda mais porque, em 2017, vamos fazer uma grande reforma para melhorar as instalações do colégio".
        As palavras são do governador Camilo Santana, que na noite desta quinta-feira (15) participou da formatura de 92 alunos da primeira turma do Colégio da Polícia Militar do Cariri, em Juazeiro do Norte. O ensino militar foi incorporado na unidade, a partir do decreto Nº 31.869, de 30 de dezembro de 2015. O segundo Colégio da Polícia Militar do Ceará, o primeiro do interior do Estado, conta, atualmente, com 1.000 alunos do 8º ao 3º ano, distribuídos em 29 turmas, nos períodos da manhã e tarde.
         Em apenas 11 meses de existência, a instituição já coleciona 48 medalhas, sendo 23 de ouro e as demais de prata e bronze, premiadas em competições como a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, Mostra Brasileira de Foguetes, Olimpíada Internacional de Matemática, Olimpíada Nacional de Geografia e com trabalhos credenciados na Feira de Ciências no Estado do Pará – com classificação para nova etapa em Minas Gerais –, entre outras conquistas. (Fonte: Comunicação/Abolição).

Nenhum comentário:

Postar um comentário