14.12.2016

Orquestra Jovem de Jaguaribe
A Orquestra Jovem Meu Bem Querer, do município de Jaguaribe, fará uma apresentação especial no mais tradicional e simbólico palco das artes e da cultura no Ceará: o Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. Será neste sábado, 17/12, às 16h, dentro da programação especial que a cada dia 17 celebra o aniversário do Theatro.
Regida pelo maestro Eder Wagner Aquino Leite, a orquestra congrega nada menos do que 50 músicos e surgiu das atividades de educação musical iniciadas em 2013 pela Fundação Tuboarte. Em 2007 já eram 120 crianças participando de aulas de canto coral. Posteriormente, viriam aulas de flauta e de diversos instrumentos, com mais crianças e jovens participando do projeto.
 "Foi a partir daí que se viu a possibilidade e a necessidade da criação da primeira orquestra de Jaguaribe, diante do potencial de musicalidade demonstrado pelos alunos", destaca Maria Lúcia de Freitas Vitor, coordenadora do projeto. Desde então, a fundação tem investido em cursos e oficinas para melhorar o nível de execução dos alunos da orquestra, além de ampliar e renovar constantemente o instrumental, proporcionando um número maior de vagas para que mais crianças, adolescentes e jovens possam ingressar no estudo da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário