12.12.2016

Exposição de fotos “Infância refugiada” nos MIS
        Marcando o Dia Universal dos Direitos Humanos, o Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), abriu sábado, 10, a exposição fotográfica "Infância Refugiada", de Karine Garcêz. Nascida em Redenção-CE e convertida ao Islamismo, Karine vem se dedicando à fotografia, com especial atenção ao registro de crianças e adolescentes atingidos pela guerra, em particular no Oriente Médio.
        Desde 2012, a fotógrafa percorre países como Arábia Saudita, Bósnia, Turquia e Líbano, além da Faixa de Gaza, despertando sua sensibilidade para dar um testemunho visual do que presenciou. Retornando em 2014 ao Oriente Médio, Karine Garcêz percorreu Turquia, Líbano e Síria fotografando a vida dos refugiados, sobretudo crianças e adolescentes.
          A exposição apresenta 25 fotos, selecionadas de um acervo de mais de duas mil imagens. São situações do dia a dia de jovens palestinos que vivem em campos de refugiados distribuídos na Turquia, no Líbano e na Síria.
        Mais do que celebrar uma data, a exposição visa, sobretudo, destacar o longo caminho a ser percorrido para o efetivo respeito dos preceitos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Conforme destaca Karine, a exposição tem um sentido especial para as pessoas comprometidas com a luta por uma sociedade outra, efetivamente livre e igualitária, fundada na paz e na justiça social.

SERVIÇO:

Exposição fotográfica "Infância Refugiada", de Karine Garcêz,  segue em cartaz até 18 de fevereiro de 2017 no Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE),  na Av. Barão de Studart, 410 (ao lado do Palácio da Abolição). Visitação de 9hs às 17h (terça a sexta-feira) e de 13hs às 18h (sábado). Entrada franca. Informações: 3101-1205.

Nenhum comentário:

Postar um comentário