09.12.2016

Presidente Temer assina em Fortaleza regulamentação da lei da dívida rural
          Nesta sexta-feira (9), à tarde, o presidente Michel Temer estará em Fortaleza quando  assina a Regulamentação da Lei nº 13.340, autorizando a liquidação e renegociação de dívida de crédito rural. O evento será na sede administrativa do Banco do Nordeste, em Fortaleza, às 17 horas.
        A lei vai permitir que os produtores rurais, que há vários anos sofrem com perdas de rebanho e de safra devido às intempéries climáticas, resolvam suas situações de débitos com os bancos públicos.Somente no Banco do Nordeste, serão contempladas 860 mil operações de crédito rurais, mais de 134 mil somente no Ceará, as quais poderão ser liquidadas com descontos de até 95% da dívida. Ao todo, serão beneficiados 1,5 milhão de agricultores das regiões Norte e Nordeste.
        A renegociação das dívidas dos trabalhadores rurais prejudicados pela seca tem sido uma das principais bandeiras de luta do senador Eunício Oliveira, líder do PMDB no Senado Federal, que acompanha o presidente nesta viagem.
        A primeira lei que estabeleceu critérios para essa renegociação, inclusive, recebeu o nome do parlamentar, dada à sua atuação em benefício das famílias que trabalham com a agricultura e a pecuária nas áreas compreendidas pela Sudene.
        Além do Ceará, a comitiva presidencial visitará os estados de Pernambuco e Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário